TROPAS e especialização
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TROPAS e especialização
Essas são as estatísticas das unidades no TW2.
Para ver custo benefício sempre fazemos o cálculo do item desejado por unidade de fazenda.
y=x/Unidades de fazenda
As tropas ofensivas são:
Tropas defensivas
Para ver custo benefício sempre fazemos o cálculo do item desejado por unidade de fazenda.
y=x/Unidades de fazenda
As tropas ofensivas são:
- Spoiler:
- Viking
- Spoiler:
- Em geral é a melhor opção de ataque.
Possui Ataque do tipo GERAL no valor de 45/unidade, não serve para defesa (valores menores ou iguais a 10/ unidade. Uma cidade focada em bárbaros terá em média 21.000 bárbaros, totalizando 945000 de Ataque GERAL.
Cavalaria Leve- Spoiler:
- uma opção ofensiva para se ter no lugar do Lanceiro(defensivo com alta carga) por terem boa capacidade de carga.
Possui um ataque do tipo CAVALARIA de 32,5/unidade. é uma boa opção para ataque a aldeias focadas em Espadachim. Em geral utiliza-se uma composição de Vikings e Cavalaria Leve. Algo em torno de
12.000 = 300k de dano GERAL
2.250 = 292500 de dano de CAVALARIA
Arqueiro Montado- Spoiler:
- Possui um ataque do tipo CAVALARIA no valor de 30/unidade. É a melhor opção contra Arqueiros inimigos!
Para atacar uma aldeia defensiva diversifica (com Lanceiros, Espadachim e Arqueiros) você pode usar algo em torno disso
12.000 = 270.000 de dano GERAL
2.250 = 260.000 de dano de CAVALARIA
1.000 = 150.000 de dano a Arqueiros
Mas lembrem-se que a defesa do oponente também é composta pela sua muralha! Então você também deve usar a unidade Ariete.
.- Spoiler:
- Ainda não sabemos como funciona seu cálculo, mas no TW1 utilizávamos 400 unidade(20 por nível de muralha) para conseguir um bom resultado.
Você também pode utilizar uma composição voltada para destruição completa da muralha. Algo em torno de:
7.500 = 337.500 de dano GERAL
2.500 = 325.000 de dano de CAVALARIA
700 = Quantidade suficiente para 35 níveis de muralha (já prevendo perdas e grantir a destruição dela)
Como última unidade de ataque do quartel temo a Catapulta.- Spoiler:
- Esse unidade NÃO é utilizada no cálculo de perdas de tropas inimigas na defesa. Ela serve para minar o poder de recuperação do player inimigo. Por exmeplo: se você quer evitar que um inimigo posso criar mais nobres durante um certo período de tempo (evitando a conquista de novas aldias) você pode destruir a Academia, Se quer evitar que ele recomponha tropas você pode atacar o Quartel inimigo. Se quer diminuir a velocidade de crescimento dele, você pode atacar o Centro urbano, etc.
A aldeia seria algo em torno de
7.500 = 337.500 de dano GERAL
2.500 = 325.000 de dano de CAVALARIA
400 = 20 por nível
190 = também não sabemos o cálculo
Tropas defensivas
- Spoiler:
- LANCEIRO
O lanceiro possui uma Def Geral 25/unidade (média) sendo uma boa alternativa contra CAVALARIA 45/unidade.
Porém não se deve ter apenas Lanceiros (por serem alvo fácil, geralmente acompanhados de Espadachins.
ESPADACHIM- Spoiler:
- Sem dúvida a melhor unidade defensiva GEERAL. Possui uma Def Geral de 55/unidade, porém é bem fraca contra cavalaria (5/unidade). Também não deve ser utilizada sem outra unidade defensiva. Uma boa estratégia é:
10.500
10.500
Totalizando um DEF GERAL de 840.000 e DEF CAVALARIA de 525.000
Você também pode optar por fazer uma defesa mais equilibrada
14.000
7.000
Totalizando um DEF GERAL de 735.000, DEF CAVALARIA de 665.000 e DEF ARQUEIRO de 350.000
ARQUEIRO- Spoiler:
- Como você deve ter percebido na tabela, todas as tropas, com excessão dos arqueiro e cavalaria pesada, tem baixa DEF ARQUEIRO. Então alguns players gostam de utiliza-los como ataque (apesar do valor de ataque de 25). Se quiser se precaver você pode fazer algo como:
7.000
7.000
7.000
Totalizando um DEF GERAL de 630.000, DEF CAVALARIA de 560.000 e DEF ARQUEIRO de 700.000
CAVALARIA PESADA- Spoiler:
- Sem dúvidas a tropa defensiva mais forte(e cara). E geralmente utilizada em composições de aldeia que contenham somente este unidade. Motivo: sua grande velocidade de locomoção, visando apoios rápidos.
3.500
Gerando uma DEF GERAL de 700.000, DEF CAVALARIA de 280.000 e DEF ARQUEIRO de 630.000. Isso se você tiver alguma outra aldeia que possa defender esta aldeia. Caso contrário tente esta composição:
7.500
7.500
1.000
Gerando uma DEF GERAL de 800.000, DEF CAVALARIA de 455.000 e DEF ARQUEIRO de 480.000. Ou ainda para a preocupação com arqueiros:
5.000
5.000
5.000
1.000
Gerando uma DEF GERAL de 650.000, DEF CAVALARIA de 480.000 e DEF ARQUEIRO de 680.000.
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