TW- Básico
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TW- Básico
Tutorial Basico
Neste Tutorial irei explicar as coisas mais básicas do jogo. Isto tambem pode-se encontrar na Wiki.
Vamos comecar pelos edificeis. Infos sobre estes se encontram na Wiki, mas aqui um pequeno tuto sobre as funcoes(Eu sei, muitas coisas sao lógicas, mas...).
Edifícios
Tropas:
Aqui seremos mais complexos. Iremos comparar beneficios e as desvantagens de cada tropa. Iremos tbm entender pq uma tropa serve pra defesa e a outra pra ataque.
Vamos começar olhando as tropas de ataque, para isso iremos usar o simulador de batalha do tw1.
LEGENDA:
1 Ataque/Defesa full – 20/21.000 pop (+2.500 pop pra 500 arietes)
Essas são as estatísticas das unidades no TW2.
Para ver custo benefício sempre fazemos o cálculo do item desejado por unidade de fazenda.
y=x/Unidades de fazenda
Para ajudar, o tempo de recrutacao dos tipos de tropas:
tRekInfanteria>tRekCavalaria/tRekMaquina.
Porque? Se prescisa recrutar menos unidades de cavalaria/maquinas doque de infanteria. E isso econonomiza tempo.
As tropas ofensivas são:
Tropas defensivas
Neste Tutorial irei explicar as coisas mais básicas do jogo. Isto tambem pode-se encontrar na Wiki.
Vamos comecar pelos edificeis. Infos sobre estes se encontram na Wiki, mas aqui um pequeno tuto sobre as funcoes(Eu sei, muitas coisas sao lógicas, mas...).
Edifícios
- Spoiler:
Fazenda:
Na fazenda se encontram a população ou provisões. Estás sao nescessárias para fazer tropas e edificeis. Em tds as aldeias a fazenda deveria se encontrar no nivel max. com 24.000 de populacao.
Armazem:
No armazém são armazenados os recursos que são necessários para o desenvolvimento da aldeia. Este deveria-se também se encontrar em todas as aldeias no nível max.
Bosque/Poco de Argila/Mina de ferro:
Nestes serão produzidos os recursos que serão armazenados no Armazém. Em todas as aldeias também Max.
Quartel:
Serve para producao de tropas. Em tds as aldeias nivel max.
Muralha:
Serve para dar um bonus a defesa de uma aldeia. Se recomenda sempre em tds aldeias nivel max.
Igreja/Capela:
Serve para dar um bonus, a moral das tropas, recomenda-se ter pelo menos uma no nivel max. por provincia(me corrigao se me engano).
Hospital:
Serve para curar unidades depois de uma batalha como defesa. Nao sei se serve para apoios. Mas se sim, entao tds as aldeias nivel max.
Mercado:
Troca de recursos, dependendo de como vc está andando no jogo, se upa mais ou menos... você precisará do mercado nível 20 para enviar recursos sem ser por troca.
Ponto de encontro:
Coisa boa: Da para se criar pré-definições de exército, com quais se pode atacar mais rápidamente e recrutar.
Estátua:
Serve pro paladino, 1 na aldeia principal com nível max por causa da pesquisa.
Tropas:
Aqui seremos mais complexos. Iremos comparar beneficios e as desvantagens de cada tropa. Iremos tbm entender pq uma tropa serve pra defesa e a outra pra ataque.
Vamos começar olhando as tropas de ataque, para isso iremos usar o simulador de batalha do tw1.
LEGENDA:
1 Ataque/Defesa full – 20/21.000 pop (+2.500 pop pra 500 arietes)
Essas são as estatísticas das unidades no TW2.
Para ver custo benefício sempre fazemos o cálculo do item desejado por unidade de fazenda.
y=x/Unidades de fazenda
Para ajudar, o tempo de recrutacao dos tipos de tropas:
tRekInfanteria>tRekCavalaria/tRekMaquina.
Porque? Se prescisa recrutar menos unidades de cavalaria/maquinas doque de infanteria. E isso econonomiza tempo.
As tropas ofensivas são:
- Spoiler:
- Viking(B)
- Spoiler:
- Em geral é a melhor opção de ataque.
Possui Ataque do tipo GERAL no valor de 45/unidade, não serve para defesa (valores menores ou iguais a 10/ unidade. Uma cidade focada em bárbaros terá em média 21.000 bárbaros, totalizando 945000 de Ataque GERAL.
1CL=3,5B
1AC=3,8B
Um ataque com 20.000 barbaros numa defesa com 10.000 Lanceiros e 10.0000 Espadas(com muralha nivel 20) causa um dano de 5.681 Lanceiros e 5.681 Espadas ou seja, ~11000 tropas. Com mais 500A se baixa a muralha para nivel 11. Sem muralha se ganha a batalha e há uma perca de 14.649 B.
Cavalaria Leve(CL)- Spoiler:
- uma opção ofensiva para se ter no lugar do Lanceiro(defensivo com alta carga) por terem boa capacidade de carga.
Possui um ataque do tipo CAVALARIA de 32,5/unidade. é uma boa opção para ataque a aldeias focadas em Espadachim. Em geral utiliza-se uma composição de Vikings e Cavalaria Leve. Algo em torno de
12.000 = 300k de dano GERAL
2.250 = 292500 de dano de CAVALARIA
3,5B=1CL
1,1AC=1CL
Em comparacao com os barbaros sao unidades bem mais fortes. Porem um ataque full de 5000 CL numa defesa de 10.000 L e 10.000 E, com uma muralha de nivel 20 causa um dano de 3782 L e 3782 E. Com 500A se baixa a muralha para nivel 13. Sem muralha se ganha a batalha porem com muitas perdas (~4.500 = 15.570B). Se for comparar exatamente com o barbaro o beneficio da CL nao está na forca da unidade e sim da rapidez(tanto de recrutacao como a de campo). Por isso é bom mandar rapidamente 1 ataque full der barbaros primeiro, e depois um ataque full de CL, para que o ataque com a CL chege primeiro e depois o ataque com os B+A chegem depois para limpar a aldeia.
Arqueiro Montado(AC/AM)- Spoiler:
- Possui um ataque do tipo CAVALARIA no valor de 30/unidade. É a melhor opção contra Arqueiros inimigos!
1B=0,26AC
1CL=0,95AC
Unidades fraquinhas que n prestam pra nada, se fossemos falar de um ataque direto. Ataque full 4000 AC numa defesa de 10.000 L e 10.000 E com muralha nivel 20 causa um dano de 2400 L e 2400 E. Com 500 A baixa a muralha para nivel 15. Sem muralha se perde a batalha e causa um dano de 7155 L e 7155 E.
Agora pra parte legal:
Simulacao:
Ataque: 20.000 B 500 Arietes Defesa: 20.000 Ar
Resultado: Atacante perde, Muralha nivel 15 11.695 ficam restante.
Ataque:5.000 CL 500 Arietes Defesa 20.000 Ar
Resultado: Atacante perde, Muralha nivel 15 11.502 ficam restante.
Ataque: 4000 AC 500 Arietes Defesa 20.000 Ar
Resultado: Atacante ganha, perde somente ~500 AC e os ariete tbm tao no lixo, mas nem se precisa deles.
Bem contando que nao é presciso tantos ACs para detruir arqueiros iria fazer numa aldeia somente 500 de reserva e isso n em tds as aldeias.
Mas lembrem-se que a defesa do oponente também é composta pela sua muralha! Então você também deve usar a unidade Ariete.
.- Spoiler:
- Ainda não sabemos como funciona seu cálculo, mas no TW1 utilizávamos 400 unidade(20 por nível de muralha) para conseguir um bom resultado.
Você também pode utilizar uma composição voltada para destruição completa da muralha. Algo em torno de:
7.500 = 337.500 de dano GERAL
2.500 = 325.000 de dano de CAVALARIA
700 = Quantidade suficiente para 35 níveis de muralha (já prevendo perdas e grantir a destruição dela)
Como última unidade de ataque do quartel temo a Catapulta.- Spoiler:
- Esse unidade NÃO é utilizada no cálculo de perdas de tropas inimigas na defesa. Ela serve para minar o poder de recuperação do player inimigo. Por exmeplo: se você quer evitar que um inimigo posso criar mais nobres durante um certo período de tempo (evitando a conquista de novas aldias) você pode destruir a Academia, Se quer evitar que ele recomponha tropas você pode atacar o Quartel inimigo. Se quer diminuir a velocidade de crescimento dele, você pode atacar o Centro urbano, etc.
A aldeia seria algo em torno de
7.500 = 337.500 de dano GERAL
2.500 = 325.000 de dano de CAVALARIA
400 = 20 por nível
190 = também não sabemos o cálculo
Tropas defensivas
- Spoiler:
LANCEIRO- Spoiler:
- O lanceiro possui uma Def Geral 25/unidade (média) sendo uma boa alternativa contra CAVALARIA 45/unidade.
Porém não se deve ter apenas Lanceiros (por serem alvo fácil, geralmente acompanhados de Espadachins.
Simulacao:
Defesa: 20.000 L Muralha 20 Ataque: 5000 CL
Atacante perde, perda de 4.121L
Sem Muralha:
Atacante perde, perda de 12.275 L
Defesa: 20.000 L Muralha 20 Ataque: 20.000
Atacante ganha, sofre perca de 13.727B
ESPADACHIM- Spoiler:
- Sem dúvida a melhor unidade defensiva GEERAL. Possui uma Def Geral de 55/unidade, porém é bem fraca contra cavalaria (5/unidade). Também não deve ser utilizada sem outra unidade defensiva. Uma boa estratégia é:
10.500
10.500
Totalizando um DEF GERAL de 840.000 e DEF CAVALARIA de 525.000
Pequena avaliacao: Vimos no tutorial de ataque que os ataques com CL nao sao tao eficientes quantos os de barbaros, isto por causa do número das unidades(número faz a forca!). Neste aqui podemos observar a msm coisa, apesar da CL ganhar, comparando as 2 tropas de ataque em combate, podemos ver que na vantagem maior, ou seja, contra unidades que n sao equipadas contra o tipo de unidade atacante(Cavalaria, Infanteria), a CL sofre mais perdas de recursos(lembre 1CL=3,5 barbaros) do que os barbaros, ou seja, a CL é mais fraca. Numa defesa básica entao se deve ter mais tropas contra infanteria doque tropas contra cavalaria, o que queremos é o min de perca possivel. Vamos testar esta teoria no simulador:
Simulacao(Muralha 20):
Defesa:11.000 E 9.000 L Ataque: 20.000 B
Defensor ganha, sofre perdas de 3811L 4658E= 8469
Defesa:11.000 E 9.000 L Ataque: 5.000 CL
Defensor ganha, sofre perdas de 3675L 4492E= 8161
Diferenca de percas: 308 Média de percas:8.315
Defesa:10.000 E 10.000 L Ataque: 20.000 B
Defensor ganha, sofre perdas de 4581L 4581E= 9162
Defesa:10.000 E 10.000 L Ataque: 5.000 CL
Defensor ganha, sofre perdas de 3782L 3782E= 7564
Diferenca de percas:1.598 Média de percas:8.363
Nos leva no resultado que mais E que L(mais nao mais que uma diferencia de 2000 unidades) é mais efectivo que 1:1 de L e E.
ARQUEIRO- Spoiler:
- Os arqueiros sao unidades que mais ajudam a defesa full. Tbm pode-se fazer uma defesa somente com eles, como vimos no tutorial anterior(Arqueiros a cavalo). Eu por exemplo gosto sempre de ter pelo menos alguns arqueiros nas minhas aldeias defensivas. Vamos fazer umas batalhas no simulador com arqueiros.
Ataque: 20.000 B Defesa: 20.000 Ar
Atacante perde, perca de 4.805
Ataque:5.000 CL Defesa 20.000 Ar
Atacante perde, perca de 4.916
Uma defesa somente com arqueiros é muito mais eficiente doque com E e L, somente os AC sao uma praga contra eles. Vamos tstar uma aldeia com E,L e Ar:
Defesa: 7.000 L 8.000 E 5.000 Ar Ataque: 20.000 B
Defensor ganha. Perdas de 2562L 2928 E 1830 Ar =7.320
Defesa: 7.000 L 8.000 E 5.000 Ar Ataque: 5.000 CL
Defensor ganha. Perdas de 2.432 L 2.779 E 1.737 Ar =6.948
Média de percas totais= 7.134 menor perda!
Vamos diminuindo o numero de arqueiro em á 1000
Defesa: 8.500 L 10.500 E 1.000 Ar Ataque: 20.000 B
Defensor ganha. Perdas de 3.466 L 4.281 E 408 Ar = 8.155
Defesa: 8.500 L 10.500 E 1.000 Ar Ataque: 5.000 CL
Defensor ganha. Perdas de 3.382 L 4.178 E 398 Ar =7.958
Média de percas totais= 8.056
Podemos que quanto menos arqueiros mais tropas se perdem, e mais rápido o inimigo limpa uma aldeia. Até msm com CA o inimigo n conseugue atingir sua defesa.
Defesa: 7.000 L 8.000 E 5.000 Ar Ataque: 17.500 B 500 AC
Defensor ganha. Percas de 2.548 L 2.913 E 1.820 Ar
Defesa: 7.000 L 8.000 E 5.000 Ar Ataque: 4.375 CL 500 AC
Defensor ganha. Percas de 2.423 L 2.769 E 1.731 Ar
Bem, só posso falar pra vcs, facam uma defesa normal de L e E e com o resto de pessoas que ficarem na fazenda arqueiros. Existem pessoas q fazem aldeias extras para Arqueiros(20.000 lá e pronto). Porem um ataque com AC nesta aldeia e tds eles estao perdidos.
Aqui uma simulacao:
9.000 L 11.000 E 20.000 Ar contra 2x 20.000 B e 2 x 5000 CL com 2x 500 A nos primeiros ataques
Resultado final: Muralha 18 Tropas restantes= 4.726 L 5.776 E 10.502 Ar e da pra resistir mais 3 ataques!
CAVALARIA PESADA- Spoiler:
- Sem dúvidas a tropa defensiva mais forte(e cara). E geralmente utilizada em composições de aldeia que contenham somente este unidade. Motivo: sua grande velocidade de locomoção, visando apoios rápidos. Porem se a defesa se compor somente delas n há como se ganhar, pois como sempre o número faz a forca. Uma CP prescisa de 6 provisoes dando com isto somente ~3500 numa aldeia.
Por isso n se recomenda fazer defesa com elas junto com outras tropas. É melhor fazer separadas em aldeias de suporte.
Simulador:
Defesa 3334 CP Ataque 20.000 B
Defensor ganha, perca de 1470 CP
Defesa 3334 CP Ataque 5.000 B
Defensor perde, atacante sobra ainda 3.931 CL.
Última edição por illy em Qui Out 23, 2014 5:21 pm, editado 2 vez(es)
illy- Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/09/2014
Re: TW- Básico
Você precisa verificar alguns dados (como a defesa de catapultas nao fica boa no TW2) e acrescentar dados (berserker, trabuco, algumas coisas sobre construções). Acho que podemos dividir esse tutorial e só deixar os prédios aqui (já existe um sobre tropas e especialização), a gente pode melhorar o outro tópico)
Vitrey- Admin
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 33
Re: TW- Básico
illy, ta aqui o arquivo do tutorial sobre tropas, eu costumo escrever e salvar em txt xD
da uma olhada no q da pra acrescentar lá (acho q esse recurso de testar as tropas em situações com e sem muralha é bem legal xD)
DOWNLOAD AQUI
da uma olhada no q da pra acrescentar lá (acho q esse recurso de testar as tropas em situações com e sem muralha é bem legal xD)
DOWNLOAD AQUI
Vitrey- Admin
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 33
Re: TW- Básico
Editado... Irei fazer ainda o negocio com os berserkers e trebucos
illy- Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/09/2014
Página 1 de 1
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